Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Villas-Boas cogita perder Adebayor durante Copa Africana

Londres (Inglaterra)

Principal atleta da seleção de Togo, o atacante Emmanuel Adebayor ainda não confirmou presença na próxima edição da Copa Africana de Nações, que ocorre entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro, na África do Sul. No entanto, o treinador do Tottenham, André Villas-Boas, já cogita ficar sem o centroavante nas próximas partidas da equipe inglesa.

“Está tudo nas mãos do jogador e não vou pressioná-lo. Ele é quem terá que decidir. Se quiser partir, teremos que respeitar sua decisão de jogar a competição”, explicou Villas-Boas.

A seleção togolesa não disputou a última edição da Copa Africana de Nações, em 2010, por conta de um ataque sofrido em Angola, sede do torneio. Um grupo de rebeldes disparou diversos tiros contra o ônibus em que estava a delegação de Togo, que acabou com três mortos e nove feridos. Devido ao trágico imprevisto, Adebayor anunciou aposentadoria do time nacional no mesmo ano.

No Tottenham, caso o atacante togolês confirme presença no campeonato africano, André Villas-Boas terá Iago Falque, Jonathan Obika e Jermain Defoe para compor o setor ofensivo da equipe. Com desempenho discreto no Campeonato Inglês, Adebayor marcou dois gols nas 13 partidas que disputou na competição.

AFP
Atuando pelo Tottenham desde 2011, Adebayor (à esq.) é presença incerta na Copa Africana de Naçoôes deste ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade