Motor/Rali Dakar 2013 - ( - Atualizado )

De Rooy fatura terceira etapa seguida e já tem 7 minutos de vantagem

Nazca (Peru)

Atual campeão entre os caminhões no Rali Dakar, o holandês Gerard De Rooy venceu todas as etapas disputadas até agora em 2013. Nesta segunda-feira, o caminhão 500, com De Rooy, Coulsoul e Rodewald, conquistou a terceira etapa, entre Pisco e Nazca, no Peru, com o tempo de 2h55min58s. Os russos Nikolaev, Savostin e Ribakov, foram os segundos, com 1min24s de desvantagem.

A liderança de De Rooy, da Iveco, já conta com 6min59s à frente de Loprais/ Bruynkens/Pustejovsky, da Tatra, que ficaram apenas em quarto na etapa de Nazca. Biason/Fiori/Huisman, também da Iveco, fizeram o terceiro melhor tempo do dia e detêm a terceira colocação geral, já mais de 13 minutos atrás.

Nos quadriciclos, Marcos Patronelli também somou mais uma vitória no ano, a segunda. O argentino, vice-campeão da categoria em 2012, ampliou sua margem na ponta, com 21min18s à frente de Sebastien Husseini. Apesar de ter sido obrigado a diminuir o ritmo nos últimos 30km da etapa por conta de um problema nos pneus, o piloto fechou o percurso com 3h04min55s, mais de 15 minutos mais rápido do que o polonês Rafal Sonik.

AFP
Gerard De Rooy enfrentou bem as dunas do deserto de Nazca, no Peru, e conquistou a terceira etapa no Dakar 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade