Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Meninos do Goiás trocam tristeza pela esperança na saída do Pacaembu

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A entrada do vestiário do Goiás tinha ambiente carregado e triste pouco depois de a equipe levar 3 a 1 do Santos e perder o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, no estádio do Pacaembu. Com volta a Goiânia programada para sábado, os jogadores não demoraram a trocar os lamentos por palavras de esperança em relação à possibilidade se serem utilizados por Enderson Moreira entre os profissionais.

“Estamos esperançosos, porque mostramos um trabalho muito forte na Copa São Paulo e agora esperamos a oportunidade de trabalhar com o time de cima. Não são todos que sobem, infelizmente, mas alguns de nós com certeza merecem. Mas agora vamos ver o que acontece, ignorar a tristeza e colocar só palavras de esperança”, disse o capitão Túlio, um dos que enxugou as lágrimas dos companheiros e puxou o discurso no vestiário.

Artilheiro da Copinha com oito gols marcados – mesmo número de Caio, do Audax-SP, e Diego, do Mogi Mirim -, Erik não conseguiu sair da igualdade com os rivais, mas termina a Copinha em alta. Filho de um roupeiro do Goiás, o jovem de 18 anos enfrentou dificuldades até receber a chance de disputar o principal torneio de base do País e garante não ter motivos para tristeza.

“O nosso trabalho foi muito bem feito, nós conseguimos a melhor campanha da história do Goiás. É claro que o título ia coroar isso, mas paciência, não dá para ganhar sempre. Agora é esperar pela chance no profissional que, se Deus quiser, vai aparecer”, disse o convicto Erik, lembrando a campanha das semifinais de 1991, quando o Esmeraldino foi eliminado pela Portuguesa de Denner, que seria campeã.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O capitão Túlio consolou os amigos e preferiu enaltecer a medalha de prata a lamentar a perda da de ouro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade