Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Anderson Pico está fora dos planos do Grêmio para a temporada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Titular do Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado, o lateral esquerdo Anderson Pico não deve fazer parte do elenco tricolor em 2013. Assim como os laterais direitos Edílson e Gabriel, ele não treinou com o grupo neste sábado.

Questionado sobre o futuro desses jogadores, o diretor executivo Rui Costa confirmou que eles devem ser negociados, e que suas saídas do clube fazem parte de um processo de reformulação.

Anderson Pico foi reintegrado ao plantel gremista em 2012. Mesmo acima do peso, recebeu chances do técnico Vanderlei Luxemburgo, fez um bom campeonato, mas caiu de rendimento na reta final, perdendo a titularidade em algumas partidas. O elenco gremista conta com Fábio Aurélio para a posição, mas o clube deve contratar ao menos mais um jogador para a função.

Edílson tem seu contrato expirando em fevereiro, e não deve renovar. Já Gabriel tem vínculo até junho de 2014, mas não faz parte dos planos de Luxa. Para a ala direita, o Grêmio conta com Pará e Tony – o que não deve impedir o clube de buscar mais uma opção no mercado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade