Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Apesar de goleada, Roger descarta mudar no Grêmio para Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A derrota por 4 a 0 para o São Luiz doeu no time B do Grêmio, mas o planejamento para o clássico contra o Internacional, no próximo domingo, será mantido. Em entrevista coletiva após o vexame sofrido em Ijuí, o auxiliar-técnico Roger, que comandou o time nesta quinta e estará à beira do campo no Gre-Nal, descartou pedir jogadores da equipe principal para o técnico Vanderlei Luxemburgo para reforçar o Tricolor para o confronto contra o Colorado.

“Amanhã começa tudo novamente e precisamos estar confiantes e otimistas. O planejamento é o mesmo, está feito e será mantido. Esses meninos já deram mostras de que são capazes de representar bem o clube diante de qualquer situação. Se nesse momento nós tivemos um tropeço com esses meninos, é com eles que a gente vai buscar a recuperação e conquistar um bom resultado no fim de semana”, afirmou o técnico.

Apesar de absolver a garotada pelo fracasso em Ijuí, Roger não escalará o mesmo time que perdeu para o São Luiz no clássico de domingo. Sete jogadores do elenco principal gremista viajaram a Ijuí nesta quinta para reforçar o time que entrará em campo no Gre-Nal: Busatto, Tony, Grolli, Misael, Willian José, Leandro e Jean Deretti, além dos experientes Werley e Léo Gago.

Léo Gago, por sinal, deverá ser o lateral esquerdo gremista no clássico. A hipótese foi confirmada pelo próprio Roger. As atuações irregulares do garoto Carlos Alexandre nas primeiras três partidas do estadual forçam o Tricolor a improvisar o volante, que está suspenso na Libertadores e tem atuado regularmente pelo Gauchão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade