Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Avaí revela interesse em Marquinhos, mas considera caso "complicado"

Florianopolis (SC)

O gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, confirmou nesta segunda-feira o desejo de repatriar um dos maiores ídolos da história do clube: o meia Marquinhos. De acordo com o dirigente, há no momento uma negociação aberta com o Grêmio, clube detentor dos direitos econômicos do armador, embora ela possa esbarrar no alto salário pedido pelo atleta.

“O Marquinhos tem história no Avaí. É um jogador de uma muita qualidade e todo bom jogador interessa. Mas as condições financeiras são complicadas. Só será possível a vinda dele com uma colaboração do Grêmio. Mas existe uma conversa”, disse ao site Infoesporte.

Oriundo das categorias de base do Leão, Marquinhos tem até agora quatro passagens e mais de 150 jogos pelo clube, conquistando o Catarinense de 2009. No Grêmio desde 2011, ele vem sendo pouco utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nesta segunda, o elenco do Avaí realizou um treino físico pela manhã e uma atividade tática à tarde, em um campo anexo ao Estádio da Ressacada. A primeira partida do Leão no ano está marcada para o dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Catarinense, contra o Atlético de Ibirama, na própria Ressacada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade