Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cotado no Grêmio, zagueiro Cris confirma contato, mas nega acerto

Porto Alegre (RS)

A diretoria do Grêmio segue buscando um zagueiro experiente para o começo desta temporada. E Cris, do Galatasaray, da Turquia, pode estar próximo de usar a camisa tricolor. De acordo com a imprensa gaúcha, o jogador deve ser anunciado oficialmente até esta sexta-feira.

No entanto, se a transferência depender de Cris, nada está certo. “Eu tive um contato há pouco tempo, no começo de dezembro, mas nada de concreto”, afirmou o atleta de 35 anos à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira. “Mas, se não renovar aqui, estou aberto às negociações”, garantiu.

E as negociações com Anderson Polga, que encerrou vínculo com o Corinthians na última segunda-feira, podem ser mais fáceis para a cúpula gremista. Isto porque o empresário do pentacampeão, Gilmar Veloz, não descartou a possibilidade de seu agenciado ser do Grêmio em 2013.

AFP
Querendo reforçar a defesa do time, diretoria do Grêmio pode anunciar Cris até esta sexta-feira
Com as saídas de Naldo, que não teve o seu empréstimo renovado, e Gilberto Silva, que foi para o Atlético-MG, os tricolores ficaram desfalcados em seu sistema defensivo. Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem na zaga Grolli, Pablo, Saimon, Vílson e Werley.

Outros setores da equipe: de acordo com o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa, o lateral direito Gabriel, que está insatisfeito com a sua utilização por Luxemburgo, e o atacante André Lima, que também não deve ser aproveitado, estão nos planos tricolores, ao menos para a pré-temporada.

“Inicialmente, Gabriel e André Lima são jogadores do Grêmio, e nós contamos com os dois para a pré-temporada”, afirmou Rui Costa à Fox Sports. Antes, o diretor se esquivou ao ser perguntado sobre a situação de Cris. “Queremos apresentar o zagueiro até esta sexta”, limitou-se.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade