Futebol/Libertadores - ( )

Em seu primeiro dia no Equador, gremistas realizam corrida leve

Do correspondente Vicente Fonseca Quito (Equador)

Depois de um concorrido desembarque no aeroporto de Quito na tarde desta segunda-feira, o elenco gremista já treinou em solo equatoriano. A atividade envolveu corridas leves, para os jogadores irem se acostumando aos poucos aos efeitos da altitude de 2,8 mil metros, e foi realizada no Estádio Atahualpa, do Deportivo Quito, um dos rivais da LDU, adversário dos gaúchos no dia 23, pela Libertadores.

Nesta terça, ocorrerá o primeiro treino com bola. A atividade será realizada nas dependências do Independiente del Valle, adversário do Grêmio nesta quarta e no sábado, em dois amistosos. A equipe de Sanguiloquí, região metropolitana de Quito, acabou na quarta colocação do último Campeonato Equatoriano, e não se classificou por pouco para a Libertadores deste ano.

No Equador, o Grêmio é tratado como favorito. Embora rechace este rótulo, o time de Vanderlei Luxemburgo defrontará um adversário que contratou nada menos que 17 novos jogadores, o que faz com a equipe pouco se pareça com a que levantou uma Libertadores, uma Sul-Americana e duas Recopas entre 2008 e 2010.

Reforço no DM

Nesta segunda, o Grêmio confirmou a contratação do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, por indicação de Luxemburgo. Filé já trabalhou na recuperação de nomes como Romário e Ronaldo e tem a missão de recuperar jogadores como Kleber, Bertoglio e Fábio Aurélio, que têm sofrido com as constantes lesões desde que chegaram a Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade