Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Federação Gaúcha de Futebol altera data do Gre-Nal da Taça Piratini

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Gre-Nal válido pela 5ª rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, mudou de data: ocorrerá agora no dia 3 de fevereiro, domingo, às 19h30. A decisão foi anunciada nesta terça pela Federação Gaúcha de Futebol. O clássico, que ocorrerá no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, estava originalmente marcado para o sábado, dia 2.

A FGF também confirmou que o jogo do Grêmio contra o Canoas, que originalmente estava marcado para o dia 23 de janeiro, na Arena, foi transferido para o dia 24. O motivo é o confronto do Tricolor contra a LDU, em Quito, pela primeira fase da Copa Libertadores. O time gremista que atuará contra o Canoas, naquele que será o primeiro jogo oficial da história da Arena, será formado por reservas e juniores.

O Grêmio atuará nos quatro primeiros jogos do estadual com equipe reserva, justamente por conta da Libertadores. A estreia dos titulares no Gauchão será justamente no Gre-Nal de Erechim. Já o Inter jogará seus dois primeiros jogos com o time sub-23, enfrentará o Caxias com os titulares, pegará o Novo Hamburgo, pela 4ª rodada, com o time B e voltará a usar os titulares no clássico contra o Grêmio.

O Campeonato Gaúcho de 2013 começa no próximo dia 19. O Inter estreia nesta data contra o Passo Fundo, em Canoas. Já o Grêmio visitará o Esportivo, no dia 20, em Bento Gonçalves.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade