Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio acerta com o Santos e Pará deve permanecer em Porto Alegre

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de mais de um mês de negociações, o Grêmio finalmente chegou a um acordo com o Santos pela liberação do lateral Pará. O jogador de 26 anos, que atuou emprestado em 2012 ao time gaúcho, terá 25% de seus direitos econômicos cedidos do Peixe ao Tricolor Gaúcho. Os 75% restantes pertencem a investidores. Falta ao Grêmio acertar-se com eles para anunciar a permanência do jogador em Porto Alegre para 2013.

Pará foi contratado a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com ele na Vila Belmiro em 2009. Em 2012, viveu altos e baixos no Olímpico. Iniciou o ano improvisado como lateral esquerdo, com atuações contestadas pelos torcedores. No Brasileirão, atuou na direita, seu lado preferencial, e foi bem mais regular, crescendo de desempenho.

Se Pará deve ficar na Arena, Gabriel deve ser negociado. Com contrato até junho de 2014, o lateral desperta o interesse do Goiás. Nesta semana, em entrevista ao jornal Zero Hora, Gabriel afirmou que não joga por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Seu último jogo foi no dia 8 de julho. Caso surjam propostas, o Grêmio deve liberá-lo sem grande resistência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade