Futebol/Mercado - ( )

Grêmio admite negociação com lateral argentino Insúa, do Sporting

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Com o afastamento de Anderson Pico e a falta de previsão de retorno de Fábio Aurélio, o Grêmio volta sua mira para contratar um lateral esquerdo. O diretor de futebol Rui Costa, que foi à Europa para finalizar a contratação do atacante chileno Vargas, admite conversas com o Sporting, de Lisboa, para trazer o argentino Emiliano Insúa, de 24 anos, para a posição.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Costa revelou que há uma divergência entre os valores – o oferecido pelo Grêmio e a pedida do Sporting.

“As coisas ainda estão distantes. É difícil, porque entra a questão dos valores. Nós tínhamos o planejamento feito, mas a questão do Fábio Aurélio e do Anderson Pico obrigou a gente a se mexer. Não dá para colocar essa carga toda em cima do Alex Telles”, avaliou o dirigente.

Alex Telles, 19 anos, recém-contratado junto ao Juventude, será o lateral esquerdo na estreia do Grêmio na Libertadores, na próxima quarta-feira, diante da LDU, em Quito. Rui Costa deve fazer viagem de volta ao Brasil na noite desta sexta, junto com Eduardo Vargas, que será apresentado na tarde de sábado aos torcedores gremistas, no Estádio Olímpico.

AFP
O lateral esquerdo Insúa, do Sporting Lisboa, entrou na mira do Grêmio após as baixas sofridas em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade