Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Grêmio busca recuperação em segunda despedida do Olímpico

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Derrotado pelo Canoas em casa na última quinta-feira, o time B do Grêmio quer a recuperação, neste domingo, diante do Santa Cruz-RS. A partida, válida pela 3ª rodada da Taça Piratini, deve ser a última da história do Estádio Olímpico. Isso se o Tricolor não resolver fazer mais alguns jogos do estadual em sua antiga casa, para preservar o gramado da Arena para partidas da Libertadores.

O técnico Marcelo Mabília deve promover ao menos uma mudança em relação ao time que levou 2 a 1 do Canoas na rodada passada: é a entrada do meia Jean Deretti, destaque tanto no jogo contra os canoenses como na estreia, quando o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0. O candidato natural a deixar o time é Rondinelly, de atuações apagadas nos dois primeiros jogos da equipe no estadual.

O Grêmio terá várias alterações para o confronto, a começar por seu técnico. Roger, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo será o comandante no lugar de Marcelo Mabília. No currículo, o ex-lateral tem uma experiência curta, porém positiva: treinou o Tricolor em dois Gre-Nais, um em 2011 e outro no ano passado, e venceu ambos por 2 a 1.

Para este domingo, o time sofrerá cinco alterações, treinadas neste sábado. Matheus tomará o lugar de Busatto no gol. Na defesa, Grolli e Alex Telles assumem as vagas de Gérson (que será volante) e Carlos Alexandre. No meio, Marco Antônio e Jean Deretti começam na articulação. O centroavante deverá ser Yuri Mamute, que treinou como titular. Lucas Coelho, artilheiro do time no Gauchão, deve iniciar no banco.

Se o Grêmio busca recuperação, o Santa Cruz não é diferente. Time do interior há mais tempo na elite gaúcha fora a Dupla Ca-Ju (desde 1983), o Galo começou mal, perdendo em casa para o Cerâmica e empatando em 0 a 0 com o Cruzeiro na última quarta. Para o jogo deste domingo, o técnico Sérgio Ramírez não poderá contar com o zagueiro Teda, expulso na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTA CRUZ-RS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Charles Lorenzetti (RS)

GRÊMIO: Matheus; Tinga, Grolli, Werley e Alex Telles; Ramiro, Gérson, Marco Antônio e Jean Deretti; Gustavo Xuxa e Yuri Mamute.
Técnico: Roger

SANTA CRUZ-RS: Fernando Vizzotto; Sidraílson, Marx Ferraz e Marcelinho; João Neto, Diego Teles, Maurinho, Gabriel e Baroni; Cleiton e Brasão.
Técnico: Sérgio Ramírez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade