Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Grêmio realiza primeiros trabalhos físicos da pré-temporada

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O fato de ter que jogar na altitude de 2,8 mil metros de Quito com menos de um mês após a volta das férias força o Grêmio a adotar um ritmo diferente do normal em sua pré-temporada.

Nesta sexta, os jogadores já realizaram os primeiros trabalhos visando adaptação às condições da partida contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores, no próximo dia 23.

Segundo o preparador físico Antônio Mello, os jogadores realizarão treinos de curta duração, mas com recuperação incompleta, para já irem se acostumando com a maior dificuldade de respirar que a partida no Equador oferecerá. Segundo Mello, os jogadores retornaram das férias em um bom nível físico, ainda que naturalmente abaixo do nível de competição.

Na tarde desta sexta-feira haverá mais trabalhos físicos no Estádio Olímpico, que será o local-base da pré-temporada gremista em 2013. O grupo ainda deve realizar um treino na Arena antes de viajar a Quito, no dia 16, onde ficará hospedado por uma semana para adaptação ainda melhor à altitude. O técnico Vanderlei Luxemburgo solicitou à direção a marcação de quatro amistosos – dois no Brasil e outros dois no Equador.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade