Futebol/Bastidores - ( )

Luxemburgo confirma titularidade de Dida no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O bom desempenho no último Campeonato Brasileiro não garante a titularidade de Marcelo Grohe no gol gremista para a temporada que está iniciando. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo informou que Dida deverá começar o ano como o camisa 1 do Grêmio na disputa da Copa Libertadores. Nesta quinta, o experiente goleiro de 39 anos já disputou um jogo-treino contra o Canoas, na Arena, como titular.

“Temos grandes goleiros aqui, mas isso não determina nada. Contratamos um jogador que fez um ótimo Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. Ele tem uma experiência muito grande e a tendência é que seja realmente o titular neste começo de ano. Ele é um exemplo para que os outros possam se esmerar”, explicou Luxa, em sua coletiva após o treino desta sexta, no Estádio Olímpico.

O Grêmio ficará em Porto Alegre até domingo. A finalização da pré-temporada será em Quito, onde a equipe se concentrará por dez dias, visando adaptação à altitude de 2,8 mil metros para a partida do dia 23, contra a LDU, pela Libertadores. Em solo equatoriano, a equipe gaúcha realizará dois amistosos contra o Independiente del Valle, clube da primeira divisão do país, na próxima quarta-feira e no dia 19, um sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade