Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Mabília assumirá Grêmio no início do Campeonato Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ex-jogador formado no Grêmio e atual técnico das categorias de base do clube, Marcelo Mabília será o técnico do Tricolor nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. São dois os motivos que o levarão a assumir o comando: o primeiro é o fato de a equipe jogar as primeiras rodadas do estadual com reservas e juniores, devido à Libertadores; o outro é a saída de Antônio Lopes Jr., auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, que pediu desligamento do clube neste domingo.

Lopes veio junto com Luxemburgo para o Grêmio em 2012. Sua saída se deve ao fato de querer assumir equipes como técnico principal, e não mais como auxiliar. “Era uma decisão que já vinha amadurecendo. Não quis sair antes para auxiliar na pré-temporada, mas a partir de agora quero seguir minha carreira como treinador principal e estou com algumas perspectivas em vista”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Mabília, que vem comandando o Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, retorna a Porto Alegre nesta segunda-feira. Domingo, o Tricolor já enfrentará seu primeiro compromisso pelo Gauchão: o Esportivo, em Bento Gonçalves. O time principal está em Quito, finalizando a pré-temporada. No dia 23, enfrentará a LDU, pela primeira fase da Libertadores, na capital equatoriana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade