Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Sem Anderson Pico, Alex Telles pode receber chance no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Uma das contratações realizadas pelo Grêmio no final do ano passado, o lateral esquerdo Alex Telles pode até mesmo começar a partida do dia 23, em Quito, contra a LDU, na estreia do time gaúcho na Libertadores. Mesmo com apenas 19 anos, o ala pode receber a chance devido à saída de Anderson Pico, que não faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Jogar no Grêmio é a realização de um sonho. É uma realidade completamente diferente”, explica o ex-jogador do Juventude. “Vou dar o meu máximo para buscar espaço. Jogar vai depender da comissão técnica. Todo jogador quer estar em um clube grande como o Grêmio e jogar a Libertadores. Cada dia de trabalho será como se fosse o último para mim”, garantiu o lateral.

Não apenas o empenho, mas também a falta de opções pode escalar Alex Telles. Isto porque, além da dispensa de Pico, Júlio César também deu adeus ao clube e acertou com o Botafogo. Além de Telles, apenas Fábio Aurélio é lateral esquerdo no elenco gremista. E, embora este último esteja em plenas condições físicas (de acordo com Luxa), participou de apenas um dos três trabalhos com bola na pré-temporada até agora.

O Grêmio permanecerá em Porto Alegre por mais uma semana, treinando em dois turnos no Estádio Olímpico. No dia 13, a equipe viaja até Quito, onde finalizará a pré-temporada. Serão 10 dias para adaptar-se à altitude. Passando pela LDU, o Tricolor entra no Grupo 8 da Libertadores, com Fluminense, Huachipato e Caracas.

Lucas Uebel/GFBPA
Apresentado junto a Willian José, Alex Telles pode ganhar primeira chance em jogo decisivo contra a LDU

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade