Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vargas chega a Porto Alegre recepcionado por mais de mil gremistas

Porto Alegre (RS)

Após atravessar a negociação do São Paulo com o Napoli e confirmar o empréstimo de uma temporada do atacante Eduardo Vargas, o Grêmio preparou uma grande festa para recepcionar o jogador no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O jogador foi recepcionado por mais de mil torcedores gaúchos e acenou para a multidão ao cruzar o corredor formado pelos tricolores no local.

Vargas foi envolvido pelo Napoli em um disputado leilão entre São Paulo e Grêmio. O chileno chegou a ficar muito perto de reforçar o Tricolor paulista, mas o presidente Juvenal Juvêncio desistiu da contratação depois de os italianos subirem a pedida acordada anteriormente. Livre para acertar com os gaúchos, o atleta assinou contrato de um ano e poderá ser resgatado pelos detentores de seu passe após seis meses em Porto Alegre.

O atleta já havia até vestido a camisa do Grêmio durante a sua estadia na Itália e teve seu nome cantado com entusiasmo pelos torcedores. O jogador desembarca no Grêmio como a grande contratação do ano e deverá ser titular absoluto ao lado de Marcelo Moreno no ataque tricolor. Além do chileno, o clube também trouxe Dida, Cris, Alex Telles e Willian José, Bressan, Follmann, Ramiro, Paulinho e Jean Deretti.

O atacante chega com a alcunha de segundo melhor jogador da América em 2011, quando perdeu o título para o brasileiro Neymar. Atualmente com 23 anos, Vargas receberá cerca de R$ 350 mil do Grêmio e teve seu empréstimo avaliado em R$ 1,2 milhão. Como ainda não está inscrito oficialmente pela diretoria, a sua participação na pré-Libertadores, contra a LDU de Quito, foi descartada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Lucas Uebel/GFBPA
O chileno Eduardo Vargas desembarcou em Porto Alegre após acertar empréstimo de um ano ao Grêmio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade