Handebol/Mundial Masculino 2013 - ( - Atualizado )

Antes de Mundial, Seleção joga torneio preparatório em Madri

São Paulo (SP)

A partir desta sexta-feira, a Seleção Brasileira de handebol dá o primeiro dos últimos passos na preparação para o Mundial da Espanha. A equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribeira participará do um quadrangular “Memorial Domingos Bárcenas”, em Madri, contra a equipe da casa, Chile e Japão. Felipe Borges e Thiagus Petrus, brasileiros que jogam na Espanha, já se integram ao grupo nesta fase.

Os nipônicos serão os primeiros adversários da equipe verde-amarela, que chegou à capital espanhola nesta quinta-feira. Na sequência, chilenos, no sábado, e espanhóis, no domingo, serão os adversários no torneio que Ribeira considera uma oportunidade de aclimatação.

“Vai nos ajudar a nos acostumarmos com a sequência de jogos, já que no Mundial serão dois seguidos e uma folga, o que torna tudo mais cansativo. É um campeonato muito intenso, então será bom jogar essas três partidas uma semana antes para ajudá-los a sentir o que é a competição”, disse o treinador, que vê com bons olhos enfrentar a forte Espanha, uma das favoritas ao título mundial e terceira colocada na última edição.

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Reconhecido na Espanha, Ribeira tem a missão de superar, em sua terra natal, o último lugar da Seleção na Sérvia
No Grupo A do Mundial, com sede em Granollers, na Catalunha, o Brasil enfrentará Alemanha, Argentina, França, Tunísia e Montenegro. A estreia, contra os alemães, será no dia 12 de janeiro. O Mundial começa no dia 11. Na chegada à sede do grupo, um duelo contra a equipe local está previsto para o dia 8.

Antes de embarcar para a Espanha, a Seleção disputou dois amistosos contra a Coréia do Sul em São Bernardo e obteve duas vitórias, por 27 a 25 e por 34 a 33.

Confira quem são os jogadores da Seleção Brasileira de handebol no Mundial da Espanha:

Goleiros: César Augusto de Oliveira “Bombom” (Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento “Rick” (Metodista-SP)
Pivôs: Alexandro Pozzer “Tchê” (Pinheiros-SP) e Vinícius Teixeira (Metodista-SP)
Pontas: Gil Vicente Pires (Chapecó-SC), Fábio Chiuffa (Metodista -SP), Lucas Cândido (Taubaté-SP) e Felipe Borges (Reale Ademar Leon-ESP)
Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho “Zeba”(Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista-SP), Gustavo Nakamura Cardoso “Japa” (Metodista-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (Pinheiros-SP), Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja-ESP), Diogo Kent Hubner (Metodista -SP), Thiago Roberto Torres dos Santos (Taubaté-SP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade