Handebol/Campeonato Mundial - ( - Atualizado )

Argentina surpreende e vence Montenegro; França pena contra Tunísia

Granollers (Espanha)

Em sua estreia no Mundial da Espanha, a Argentina mostrou força na cidade de Granollers, na Catalunha, e bateu Montenegro, neste sábado. Em partida eletrizante, definida apenas nos minutos finais, a equipe sul-americana saiu vencedora com o placar de 28 a 26 e deu um passo importantíssimo rumo a classificação para a segunda fase do torneio.

O central Diego Simonet foi o melhor jogador em quadra, marcando sete gols, incluindo os dois últimos da equipe na partida. Com muitos erros (9), os montenegrinos não aproveitaram a boa atuação dos goleiros Rajkovic e Mijatovic.

A Argentina começou melhor o primeiro tempo e abriu 5 a 2 na metade do tempo de jogo, mas foi para os vestiários com apenas um gol de vantagem (13 a 12). Após o intervalo, Montenegro distribuiu melhor o jogo e chegou a 26 a 25 quando faltavam quatro minutos para o fim.

Com gols de Melic e dois de Diego Simonet, que decidiu em jogadas individuais, a equipe argentina consolidou a grande vitória.

Atuais campeões mundiais, a França sofreu para passar pela Tunísia, também neste sábado, mas conseguiu se impor na parte final da partida e fazer 30 a 27.

AFP
Grande destaque argentino, central Diego Simonet resolveu para os sul-americanos no Mundial
Com seis gols de Fernandez e de Abalo, além de cinco de Karabatic, os franceses conseguiram virar o placar. Pouco menos de dez minutos antes do fim do segundo tempo, os africanos tinham vantagem de dois gols (25 a 23).

As vitórias de Argentina e França deixam as duas equipes na ponta do Grupo A, ao lado da Alemanha, algoz do Brasil. Neste domingo, a Seleção Brasileira encara a argentina, enquanto a francesa joga com a de Montenegro. Tunísia e Alemanha completam a rodada.

Confira os resultados dos demais grupos do Mundial de Handebol da Espanha:

Grupo B (Sevilla)
Macedônia 30 x 28 Chile
Islândia 25 x 30 Rússia
Dinamarca 41 x 27 Catar

Grupo C (Zaragoza) 
Sérvia 31 x 22 Coreia do Sul
Eslovênia 32 x 22 Arábia Saudita
Polônia 24 x 22 Bielo-Rússia

Grupo D (Madrid) 
Croácia 36 x 13 Austrália
Hungria 32 x 23 Egito

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade