Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Dagoberto

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro acertou nesta terça-feira, a contratação do atacante do Dagoberto, que estava no Internacional. A diretoria da Raposa já havia confirmado o interesse no atleta, mas ainda faltava acertar a forma de pagamento com o Inter, o que ocorreu nesta terça-feira. Os valores do negócio não foram confirmados oficialmente, mas a transação gira em torno de R$ 3 milhões.

Antes do Cruzeiro, o nome de Dagoberto vinha sendo especulado no arquirrival Atlético-MG, mas na ocasião, a diretoria do Colorado ainda não sabia se o jogador ficaria no clube, já que o técnico Dunga, que assumiu o time para está temporada, teria que fazer uma avaliação do elenco gaúcho.

Dagoberto tem 29 anos e chegou ao Inter em 2012, mas não conseguiu repetir o mesmo futebol dos tempos de São Paulo. No Cruzeiro, o jogador terá a oportunidade de voltar a atuar com Borges, atleta que formou dupla ofensiva com Dagoberto no Tricolor paulista.

Para que a dupla seja reeditada, Dagoberto terá que superar a concorrência no ataque cruzeirense para ser titular. No final da temporada passada o argentino Martinuccio se firmou como um dos homens de frente da Raposa, e será o principal adversário de Dagoberto, já que Borges também é considerado titular da equipe celeste. Outro nome que vai brigar por posição é Anselmo Ramon.

Ficha do jogador:
Nome: Dagoberto Pelendier
Nascimento: 22/03/1983 (29 anos)
Local: Dois Vizinhos-PR
Clubes:
Atlético-PR (2001 a 2006)
São Paulo (2007 a 2011)
Internacional (2012)
Títulos:
Campeonato Brasileiro 2001, 2007 e 2008
Campeonato Gaúcho 2012
Campeonato Paranaense 2001, 2002 e 2005
Copa do Mundo Sub-20 2003

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade