Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Dunga elogia desempenho do Inter apesar do empate

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O desempenho do Internacional no empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo foi elogiado pelo técnico Dunga. Em sua estreia como treinador colorado, o tetracampeão viu um time que criou muitas chances de gol e dominou seu adversário, mas não soube traduzir a superioridade no placar.

“A partida foi boa. Muitas coisas que nós treinamos na pré-temporada saíram. A equipe teve bom volume de jogo, mas o nível de exigência do Campeonato Gaúcho é difícil. Precisamos ainda melhorar. Mas o nível de competição dos jogadores foi bom, estava todo mundo concentrado e focado no jogo”, indicou Dunga. A partida, disputada em Gravataí, marcou também as estreias do volante Willians e do lateral direito Gabriel pelo Internacional.

Dunga revelou que o Inter deve baixar o ritmo nos trabalhos até domingo, quando enfrentará seu primeiro Gre-Nal como técnico. “Agora a gente tem que cair bastante a curva. Temos um Gre-Nal e não podemos sobrecarregar os atletas sexta e sábado para este jogo de domingo”, planeja o treinador, que entende que é prematuro enfrentar um clássico logo em janeiro. “Teria que dar tempo de fazermos uns dois ou três amistosos antes, ainda mais se tratando de um Gre-Nal, que é um campeonato à parte”.

O elenco colorado deve descansar nesta quinta-feira e retomar os trabalhos visando ao clássico a partir de sexta. A escalação deve ser a mesma que entrou em campo nesta quarta. Diego Forlán é presença confirmada: o uruguaio foi liberado pela seleção para disputar o Gre-Nal e só se apresentará na segunda-feira para o amistoso contra a Espanha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade