Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Internacional busca primeira vitória no Gauchão diante do Cerâmica

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de um decepcionante empate na estreia do Gauchão, o time B do Internacional corre atrás do prejuízo e quer vencer a primeira em 2013. O adversário será o Cerâmica, equipe que começou muito bem o campeonato ao derrotar o Santa Cruz-RS, fora de casa, por 2 a 1, no último domingo.

“Não é um resultado fora do normal, mas a nossa ideia era trazer três pontos, por ser uma estreia e nós termos o mando de campo”, avaliou o técnico Osmar Loss, após o empate em 1 a 1 contra o Passo Fundo, no último sábado. A partida, disputada em Canoas, contou com o olhar atento de Dunga, técnico do time principal. O tetracampeão absolveu os jovens do mau resultado. “São jogadores talentosos, jovens, tem que ter paciência. São jogadores com velocidade, jogadores técnicos. Tem que esperar”, disse, ao jornal Zero Hora.

O time B colorado, composto basicamente por jogadores formados na base do clube, representará o Inter contra o Cerâmica e no dia 30, contra o Novo Hamburgo, pela 4ª rodada da Taça Piratini. Os titulares estreiam domingo, diante do Caxias, e voltam a campo no Gre-Nal do dia 3 de fevereiro, em Erechim.

A escalação para o confronto em Gravataí deve ser a mesma do último sábado. Apesar da atuação ruim diante do Passo Fundo, o Inter B obteve bons resultados durante a pré-temporada, ganhando de equipes como Canoas, Esportivo e Veranópolis, todos da primeira divisão gaúcha. Desta vez, Dunga não deve acompanhar a partida no estádio, como fez sábado. O time principal do Inter está em Bento Gonçalves, em sua última semana de pré-temporada.

O Cerâmica começou o estadual muito bem, derrotando o Santa Cruz-RS fora de casa, de virada, por 2 a 1. Alguns jogadores do elenco têm experiência no Gauchão, como o lateral direito Bindé, o volante Ramos (ambos ex-Lajeadense) e o lateral esquerdo Zaquel, ex-Novo Hamburgo. Em 2012, o time de Gravataí enfrentou o Inter B também na segunda rodada do estadual, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1.

Outras quatro partidas ocorrem pelo Gauchão nesta quarta-feira, além do confronto no Estádio Vieirão. Às 17h30, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Cruzeiro-RS recebe o Santa Cruz-RS; às 20h, no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo enfrenta o São José; no mesmo horário, o Passo Fundo recebe o Juventude; às 20h30, é a vez de Pelotas x Esportivo, na Boca do Lobo. A 2ª rodada da Taça Piratini se completa nesta quinta, com mais três jogos.

Taça Piratini – 2ª rodada
Quarta, 23/01

Cruzeiro-RS x Santa Cruz – 17h30
Cerâmica x Internacional – 19h30
Novo Hamburgo x São José – 20h
Passo Fundo x Juventude – 20h
Pelotas x Esportivo – 20h30

Quinta, 24/01

Caxias x Veranópolis – 17h
Lajeadense x São Luiz – 19h
Grêmio x Canoas – 19h30

FICHA TÉCNICA
CERÂMICA X INTERNACIONAL
Local:
Estádio Vieirão, em Gravataí (RS)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Inácio de Souza (ambos do RS)

CERÂMICA: Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Zaquel; Fábio Fidélis, Ramos, Danilo Goiano e Wellington Silva; Serginho Catarinense e Murilo.
Técnico: Guilherme Macuglia

INTERNACIONAL: Agenor; Massari, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima; Maurinho, Maurides e Cassiano.
Técnico: Osmar Loss

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade