Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Inter supera o Cerâmica e ganha a primeira no Gauchão

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Internacional venceu sua primeira partida na temporada de 2013. Com dois gols do atacante Maurinho, o time B do Colorado bateu o Cerâmica, em Gravataí, por 2 a 1. Dinei descontou para a equipe da casa. O jogo foi válido pela segunda rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

O Inter marcou seu primeiro gol cedo, o que deu tranquilidade à equipe para dominar o primeiro tempo. No fim da primeira etapa, o Colorado ampliou a vantagem. No entanto, a etapa final apresentou dificuldades. O Cerâmica descontou logo aos dois minutos e viu seu goleiro Villa defender um pênalti batido por Thales. Nada, porém, que colocasse em risco a vitória rubra.

Com o resultado, o Internacional vai a quatro pontos no Grupo 2. Na próxima rodada, o Colorado utilizará pela primeira vez seus titulares, domingo, contra o Caxias, fora de casa. Já o Cerâmica estacionou nos três pontos, no Grupo 1. Também no domingo, a equipe recebe o Canoas.

Divulgação/Site Oficial
Os garotos do Inter conseguiram aproveitar as chances para vencer a primeira no Gauchão
O jogo – Depois de decepcionar na estreia, quando empatou com o Passo Fundo, o time B do Inter entrou no Estádio Vieirão disposto a deixar para trás a má impressão da primeira rodada e buscar uma vitória. Logo aos quatro minutos, veio a primeira chance: Maurinho, melhor nome da partida, limpou a marcação e chutou para defesa parcial do goleiro Villa. A zaga afastou o perigo no rebote.

Aos nove, o primeiro gol: Maurinho recebeu bom lançamento de Cassiano, entrou na cara do gol e tocou na saída de Villa, abrindo o placar. E o Inter continuou melhor: aos 16, Raphinha fez bom cruzamento da esquerda, mas Augusto furou dentro da pequena área, perdendo gol feito. Aos 19, após falta batida por Lucas Lima, Thales perdeu novamente uma grande chance.

O jogo caiu de ritmo no primeiro tempo, mas em nenhum momento o time da casa ameaçou de fato o gol defendido por Agenor. Quase no intervalo, o Inter aproveitou para ampliar o placar: aos 44, Lucas Lima deu bom passe para Maurinho empurrar para as redes: Inter 2 a 0.

O segundo tempo começou complicado para o Internacional. Dinei, que recém entrara no lugar do lateral Fábio Fidélis, diminuiu o placar aos dois minutos, arriscando de fora da área e contando com um ‘frango’ do goleiro Agenor. Aos quatro, porém, o Colorado teve um pênalti a seu favor. Bindé derrubou Augusto dentro da área. Na cobrança, o zagueiro Thales bateu e o goleiro Villa espalmou, evitando o terceiro do Inter.

Divulgação/Site Oficial
De camisa nova, o colorado Maurinho fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Cerâmica
Animado, o Cerâmica tentou partir para cima. Aos 18, o técnico Guilherme Macuglia tirou o volante Ramos e colocou Cidinho, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, o Inter se fechou, bloqueando as tentativas do time da casa de buscar o empate. O jogo permanecia indefinido, porque o Colorado não conseguia aproveitar os contra-ataques.

No fim, foi o Inter quem deixou de ampliar a vantagem. Aos 43, em grande chance da equipe da capital, Zé Mário bateu falta na trave de Villa. Aos 47, o goleiro do Cerâmica salvou na pequena área, nos pés do ataque colorado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade