Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Na estreia de Dunga, titulares do Inter encaram o Caxias pelo Gaúcho

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de quase 25 dias de pré-temporada, os titulares do Internacional finalmente farão sua estreia em 2013. No Estádio Centenário, que será a casa rubra neste ano por conta da reforma do Beira-Rio, o Colorado, desta vez, atuará como visitante. O adversário é o Caxias, atual vice-campeão gaúcho, numa reprise da decisão do Estadual do ano passado. A partida marcará a estreia de Dunga como técnico colorado.

O longo período de preparação na Serra Gaúcha foi planejado pelo Inter desde dezembro de 2012. A ideia da comissão técnica e da direção do clube era não repetir os erros da última temporada, quando o período preparatório foi curto, ocasionando diversas lesões musculares ao longo do ano. Com isso, o time B representou o Internacional nos primeiros dois jogos do Gauchão, enquanto os titulares realizavam treinos físicos e táticos, orientados por Dunga e pelo preparador físico Paulo Paixão.

Ainda assim, o Inter não está totalmente livre dos problemas físicos. Nesta quinta, o lateral esquerdo Kleber sofreu uma ruptura no tendão do pé esquerdo, e realizará cirurgia que o deixará por dois meses de molho. Quem também não atua em Caxias do Sul é o volante Ygor, que segue em recuperação após lesão na panturrilha.

Dunga tem duas dúvidas para a partida. A primeira é D’Alessandro, que sentiu um leve desconforto muscular e pode ser poupado, para não agravar o problema. Em 2012, o argentino sofreu com problemas deste tipo. Já o zagueiro Juan vem sendo preservado há mais de uma semana dos trabalhos com bola, por conta de dores na coxa, e deve dar lugar a Índio.

Quem pode fazer sua estreia como jogador do Inter é o lateral direito Gabriel, que rescindiu com o Grêmio na semana passada e se apresentou ao Beira-Rio na última segunda-feira. O ala tem treinado como titular em Bento Gonçalves, onde a equipe finalizou sua pré-temporada, contrariando as previsões iniciais de que não teria condições físicas de jogo para este final de semana. O volante Willians é outro que começará pela primeira vez uma partida com a camisa colorada.

Atual vice-campeão estadual, o Caxias começou bem o Gauchão 2013. Na rodada inicial, empatou em 0 a 0 com o Canoas, fora de casa. Nesta quinta, no Centenário, bateu o Veranópolis por 2 a 1. O time treinado por Antônio Picoli mantém apenas duas peças entre os titulares em relação ao que foi finalista em 2012: o volante Umberto e o atacante Rafael Santiago.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (RS) e Vilmar Burini (RS)

CAXIAS: André Zuba; Jackson, Jean, Lino e Dener; Umberto, Alisson, Karl e Renato Medeiros; Zambi e Rafael Santiago
Técnico: Antônio Picoli

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião
Técnico: Dunga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade