Handebol - ( - Atualizado )

Alexandra Nascimento comemora eleição de melhor jogadora do mundo

Basileia (Suíça)

Eleita melhor jogadora de handebol do mundo em votação aberta na internet realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF), a ponta direita brasileira Alexandra Nascimento comemora o feito inédito para o esporte nacional. Artilheira da Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, onde já tinha sido eleita a melhor jogadora de sua posição, Alexandra foi a primeira atleta nacional e sul-americana a ganhar o prêmio.

"Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. Agradeço a todos que me apoiaram e votaram em mim, pois sem eles eu não conseguiria esse prêmio. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível", comemora Alexandra.

Concorrendo com outras quatro atletas, todas indicadas por júri especializado da IHF, a brasileira foi eleita com 28% dos votos, 4% de vantagem sobre a norueguesa Heide Löke, primeira colocada no ano passado, e a montenegrina Bojana Popovic, segundas colocadas da votação.

"Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Com uma cara muito séria ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do Mundo. Eu não podia acreditar. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar”, revela a melhor jogadora do mundo.

Treinador de Alexandra nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, onde o Brasil terminou na sexta colocação após ser eliminado nas quartas-de-final para a campeã Noruega, Morten Soubak considera a eleição da atleta como um marco para o handebol brasileiro.

"É um reconhecimento por todo o trabalho que ela vem fazendo ao longo de todos esses anos. É a maior conquista que um atleta pode conseguir e foi muito merecido, não só pela carreira dela, mas pela pessoa que ela é. A Alexandra é um exemplo não só para o handebol, mas para qualquer atleta. Isso representa algo muito importante para o Brasil também, que mostrou que tem atletas com capacidade e talento para chegar muito longe. Fiquei muito contente por 'ver a bandeira brasileira no topo', mostrando que nós somos capazes”, exalta o treinador.

Manoel Oliveira, presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), comemorou o feito de Alexandra. “É uma coisa extraordinária ter uma brasileira e, consequentemente, não europeia eleita a melhor do mundo. É um fato inédito e histórico. Estou muito orgulhoso e, com isso, tenho a certeza que estamos no caminho certo para promover o Brasil entre os melhores do mundo”, frisou.

Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
A ponta direita Alexandra Nascimento foi eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em votação

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade