Handebol/Mundial da Espanha - ( - Atualizado )

Anfitriã Espanha pega a Dinamarca na final do Mundial de handebol

Barcelona (Espanha)

A grande decisão do Mundial de handebol masculino foi definida nesta sexta-feira. A anfitriã Espanha vai brigar pelo título contra a atual campeã europeia Dinamarca.

Para chegar até a final, a Espanha superou a Eslovênia, na semi, pelo placar de 26 a 22. Joan Cañellas foi o maior goleador da seleção espanhola e saiu de quadra com cinco gols em sua conta. O goleiro Arpad Sterbik, responsável por dez defesas, também teve boa atuação e ajudou o país anfitrião da competição a sair com o triunfo.

Do lado da Eslovênia, Gasper Marguc foi o artilheiro do confronto e terminou com sete gols. Jure Dolenec fez mais seis gols e o goleiro Gorazd Skof realizou 12 defesas, um bom desempenho.

Já a Dinamarca não deu chances para a Croácia, terceira colocada no último Campeonato Europeu de handebol masculino, e venceu pelo placar de 30 a 24.

O dinamarquês Anders Eggert foi o grande jogador em quadra e finalizou o embate com nove gols. O goleiro Niklas Landin também teve um papel fundamental para o triunfo da Dinamarca e fez 16 defesas.

Do lado croata, Bicanic foi o melhor atleta no ataque e saiu de quadra com seus gols. O arqueiro Mirko Alilovic fez 11 defesas.

A final do Mundial da Espanha de handebol será disputada no Palau Sant Jordi, em Barcelona, no próximo domingo, dia 27 de janeiro, às 14h15 (de Brasília). Já a disputa pelo terceiro lugar, com jogo entre Eslovênia e Croácia, será no sábado, às 16h.

AFP
Jogando em casa, a Espanha conseguiu chegar até a final do Mundial de handebol e agora vai pegar a Dinamarca

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade