Futebol de Areia/Copa das Nações - ( - Atualizado )

Em estreia na Copa das Nações, Brasil bate México por 5 a 2

Santos (SP)

Logo depois de ser campeã da Copa América pela nona vez, conquista que veio no último domingo, a Seleção Brasileira de Futebol de Areia voltou à quadra nesta sexta-feira, em sua estreia na Copa das Nações e, reencontrando o México, adversário na decisão do último torneio do qual foi campeã, ao ganhar por 4 a 2, venceu novamente, desta vez pelo placar de 5 a 2. Assim como foi na Copa América, o torneio está sendo realizado na Praia do Gonzaga, em Santos.

Agora, no retrospecto geral contra os mexicanos, o Brasil tem 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os 19 confrontos disputados.

Os gols do triunfo brasileiros foram marcados por Daniel ‘Zidane’, autor de três deles, e Bruno Xavier, que foi o responsável pelos outros dois. O México descontou com Plata, que fez os dois.

“Foi uma boa atuação, conseguimos ajustar a marcação, criamos bons contra-ataques e só faltou um pouquinho de atenção nos lances de falta”, disse Daniel, que agora soma 95 gols com a camisa amarela.

MarcelloZambrana/Inovafoto
Daniel foi o artilheiro brasileiro no jogo, anotando três gols

Quem saiu na frente no confronto desta sexta foi o México. Depois de lançamento do goleiro mexicano, Plata recebeu a bola, se aproveitou de falha de Benjamin e abriu o marcador, quando faltavam 10min20s para o final do primeiro tempo.

Logo depois de sair atrás, o Brasil ‘acordou’ para o jogo. Com 5min44s para o final da etapa inicial, Jorginho cruzou e Daniel fez o seu primeiro no duelo e deixou tudo igual. Meio minuto depois do primeiro gol, Daniel fez o segundo, de peixinho, e virou a partida.

Ainda na primeira etapa, o goleiro Leandro Fanta fez boas defesas e garantiu a vantagem brasileira.

Na volta do intervalo, o arqueiro da Seleção se mantinha muito bem no jogo, fazendo grandes intervenções. Bruno Xavier, de falta, fez o terceiro do Brasil, quando faltavam 6min20s. Deois minutos mais tarde, novamente Bruno Xavier apareceu e ampliou a vantagem brasileira para 4 a 1.

Na sequência, o México diminuiu, de pênalti, com Plata. O goleiro Leandro, com sua boas defesas, seguiu sendo fundamental para o triunfo. E, também em cobrança de penal, Daniel fez o seu terceiro, quando faltavam 58s para o final, e deu números finais ao jogo.

O próximo adversário do Brasil, que busca o bicampeonato da Copa das Nações, será a Holanda, em partida que será disputada no próximo sábado, às 10h (de Brasília). Também nesta sexta-feira, os representantes dos Países Baixos perderam para a Suíça, vice-campeã mundial em 2009, por 5 a 4. Os gols da Suíça foram marcados por Spacca, Stankovic, Meier, Borer e Valentin, enquanto que a Holanda descontou com Kaleveld, Ax, Koswal e Summerville.

O técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão, fez uma análise sobre a seleção holandesa. “A Holanda tem bom toque de bola e entrosamento. É um time perigoso, vi a partida deles contra a Suíça e não podemos dar espaços para os chutes. Temos que marcar forte e jogar com inteligência, é um adversário que conhecemos pouco, precisamos ter atenção do primeiro ao último minuto e impor o nosso ritmo para sair com mais uma vitória”, destacou.

Confira a tabela da Copa das Nações de futebol de areia:

Sexta-feira (25 de janeiro)

15h30 - Holanda 4 x 5 Suíça
16h30 - Brasil 5 x 2 México

Sábado (26 de janeiro)

10h - Brasil x Holanda
11h30 - Suíça x México

Domingo (27 de janeiro)

8h - Holanda x México
10h - Suíça x Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade