Vela/Brasileiro de Laser - ( - Atualizado )

Scheidt vence duas regatas e assume liderança do Brasileiro de Laser

Porto Alegre (RS)

Nesta terça-feira, Robert Scheidt mostrou um desempenho muito bom o Brasileiro de Laser e vencer as duas regatas do dia no rio Guaíba, próximo ao clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, Scheidt assume a liderança da competição e abre dois pontos de vantagem em relação ao catarinsense Bruno Fontes, atual vice-líder.

Desde o último sábado, primeiro dia do torneio, Robert Scheidt e Bruno Fontes vem disputando de forma muito equilibrada a liderança. Nesta terça-feira, o vento só melhorou perto das 16h30 (de Brasília) e os velejadores tiveram que esperar algumas horas na água. Na primeira prova do dia, Bruno ficou na ponta, mas foi ultrapassado por Scheidt no final.

Já na segunda regata, o maior medalhista olímpico da vela largou na frente, segurou a recuperação de Bruno Fontes, que subiu do quarto para o segundo lugar, mas, no fim, Matheus Dellagnelo conseguiu ultrapassar Bruno e ficou em segundo.

“O dia foi muito desgastante porque o vento demorou a entrar. Mesmo assim, velejei sem erros, num nível bem alto, e consegui duas vitórias importantes. Para esta quarta-feira meu objetivo é impedir a vitória do Bruno numa das regatas, pois isso me garantirá o título. Vou marca-lo, é evidente, mas sem fazer um match race agressivo”, disse Roberto Scheidt.

As últimas regatas do Brasileiro de Star serão realizadas nesta quarta-feira, dia de decisão do título. Bruno Fontes vê uma competição acirrada e ainda crê na conquista. “Todos os dias tivemos boas disputas e nesta terça não foi diferente. O nível está bem alto e estou na briga. Nesta quarta tudo será decidido então é focar para fazer duas boas regatas e buscar a vitória em ambas”, destacou Bruno Fontes.

Scheidt vem recuperando ritmo na classe Laser, na qual competia antes de migrar para a Star, depois das Olimpíadas de Atenas, em 2004. Em Porto Alegre, Scheidt busca seu 12ª título na Laserm categoria na qual tem oito campeonatos mundiais e duas medalhas de ouro olímpicas, conquistadas em Atlanta-96 e Atenas-04. No retorno à antiga categoria, depois de oito anos competindo ao lado de Bruno Prada, ele ganhou o Campeonato de Classes Olímpicas, em setembro, na Itália, e liderou o Paulista, até desistir da competição para treinar no Rio de Janeiro.

Divulgação
Scheidt venceu duas regatas nesta terça e assumiu a ponta do Brasileiro de Laser. Foto: Ricardo Pedebos/VDS
Resultados após oito regatas e dois descartes:

1 - Robert Scheidt - 7 pontos perdidos (1+[2]+1+[2]+ 1+2+1+1)
2- Bruno Fontes - 9 pp ([2]+1+2+1+ 2+1+2+[3])
3- Matheus Dellagnelo - 17 pp ([4]+3+3+3+3+[4]+3+2)
4- Andre Streppel - 31 pp (3+9+5+[10]+[10]+5+4+5)
5- Juan Pablo Bisio (ARG) - 35 pp ([10]+4+7+4+7+3+[10]+10)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade