Handebol/Mundial da Espanha - ( - Atualizado )

Seleção Brasileira dá trabalho, mas perde para França no Mundial

Granollers (Espanha)

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira não facilitou a vida da França, uma das seleções favoritas ao título do Mundial masculino de handebol, mas mesmo assim o time verde e amarelo não conseguiu evitar a derrota e perdeu pelo placar de 27 a 22, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo A, disputado na cidade de Granollers, na Espanha, país-sede da competição.

No primeiro tempo de jogo, a França abriu 12 a 5 no marcador e tudo indicava que o triunfo dos europeus viria com goleada. Porém, nos 30 minutos finais de duelo, o Brasil subiu de rendimento, anotou cinco gols seguidos e evitou o vexame.

O maior goleador da partida foi o francês Michael Guigou, autor de seis gols. Do lado brasileiro, o artilheiro da Seleção foi Alexandro Pozzer, que saiu de quadra com quatro gols em sua conta.

Mesmo com o revés para os franceses, bicampeões olímpicos e mundiais, a Seleção Brasileira ainda tem chances de se classificar para a segunda fase do Mundial, mas para ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A, os comandados do técnico espanhol Jordi Ribera precisam de vitórias contra a Tunísia, nesta quarta-feira, e contra a seleção de Montenegro, na próxima sexta-feira.

Atualmente, a França, que segue invicta, ocupa a liderança do grupo A, com seis pontos conquistados. A Seleção Brasileira está em quinto, com dois pontos, atrás da Argentina, que também tem dois, mas leva vantagem no saldo de gols. Nesta terça-feira, os argentinos perderam a segunda no Mundial, ao caírem para a Alemanha por 31 a 27.

Também neste dia 15 de janeiro, a Tunísia superou Montenegro, em jogo equilibrado, por 27 a 25, e subiu para quatro pontos.

Confira outros resultados do Mundial de Handebol da Espanha:

Grupo B:

Catar 22 x 29 Rússia
Macedônia 19 x 23 Islândia
Dinamarca 43 x 24 Chile

Grupo C:

Coréia do Sul 20 x 26 Bielo-Rússia
Sérvia 30 x 20 Arábia Saudita
Eslovênia 26 x 24 Polônia

Grupo D:

Argélia 24 x 24 Egito
Espanha 51 x 11 Austrália
Croácia 30 x 21 Hungria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade