Vídeos/MMA - ( )

Vídeo: Árbitro do UFC fala de armações no MMA

São Paulo (SP)

Primeiro árbitro brasileiro do UFC, o paulistano Mario Yamasaki não gosta de encenação. Ele visitou a redação da Gazeta Esportiva.net por ocasião do retorno do evento a São Paulo e agiu de forma bastante natural: divertiu-se com o acervo que continha registros da tradição de sua família no judô, tirou fotografias com o telefone celular e falou abertamente das polêmicas da história ainda recente do MMA (artes marciais mistas). Inclusive sobre as suspeitas de armação.

O temor dos fãs mais recentes do UFC é de que os combates se aproximem de alguma forma dos shows de vale-tudo da década de 1960, que teve personagens como o falecido bom-moço Ted Boy Marino. Em 2011, o astro do Telecatch havia dado a sua opinião crítica sobre o MMA à GE.net: “Aquilo é coisa para bandido, pô! É matar ou morrer, cheio de violência. Eles dão soco na cara, cotovelada, joelhada... O que é isso?”.

No vídeo abaixo, Mario Yamasaki revela que o MMA nem sempre fica tão distante do Telecatch. O árbitro defendeu a credibilidade do UFC, porém revelou que outras organizações, como o bem-sucedido e extinto Pride, já forjaram lutas.

Clique aqui para ler a reportagem completa

VEJA O VÍDEO: ÁRBITRO DO UFC REVELA QUE PRIDE TEVE LUTAS FORJADAS

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade