Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Alonso derrota Massa em corrida de kart em lago congelado

Madonna di Campiglio (Itália)

O tradicional evento de inverno da Ferrari e da Ducati, que marca o início oficial do trabalho das escuderias da Fórmula 1 e MotoGP, respectivamente, foi encerrado nesta sexta-feira com uma corrida de kart em uma pista montada sobre um lago congelado. O espanhol Fernando Alonso levou a melhor nas duas baterias, deixando Giancarlo Fisichella em segundo e o brasileiro Felipe Massa na terceira colocação geral.

O evento realizado na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, reuniu pilotos e dirigentes da Ferrari e da Ducati para o primeiro contato com a imprensa na temporada. A prova de kart teve titulares e reservas das duas escuderias disputando o título.

“Foi uma corrida dura com as condições mudando bastante. No começo tinha gelo, mas depois um pouco de neve macia. Foi uma ação legal, um bom show. Acho que as pessoas se divertiram e nós com certeza gostamos bastante”, disse Alonso após garantir o título.

Largando em segundo na primeira bateria, atrás de Felipe Massa, Alonso caiu na classificação geral após um toque em disputa pela liderança com o brasileiro. Beneficiado por diversos incidentes entre os outros pilotos, o espanhol foi ganhando posições até tomar a ponta de Andrea Dovizioso na última volta.

Na segunda bateria, com grid inverso à classificação da primeira, o bicampeão mundial de Fórmula 1 largou da última colocação e deixou seus rivais para trás para garantir a vitória.

“Foi uma corrida legal. Na verdade eu rodei sozinho o tempo inteiro, então diria que é muito melhor correr no asfalto normal porque na neve fica muito escorregadio. Mas nos divertimos bastante”, afirmou Massa.

Reprodução/Twitter
Fernando Alonso e Felipe Massa disputaram posições no kart sobre um lago congelado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade