Motor/Desafio das Estrelas - ( - Atualizado )

Bianchi finalmente festeja vitória e Alonso promete retornar

Penha (SC)

Depois de perder o título do ano passado devido a uma irregularidade no kart, o francês Jules Bianchi pôde comemorar o título do Desafio das Estrelas, corrida promovida pelo brasileiro Felipe Massa. O espanhol Fernando Alonso lamentou o rendimento abaixo do esperado neste domingo, mas prometeu voltar na próxima edição.

"O ano passado foi parecido, mas na última corrida cometemos um erro com o peso do kart e eu acabei desclassificado. De qualquer forma, desta vez eu consegui vencer, então é um sentimento muito bom. Curti muito o final de semana mais uma vez e espero voltar de novo no próximo ano”, afirmou Bianchi, também pleiteando uma vaga. 

O francês garantiu o título ao vencer a primeira bateria e cruzar a linha de chegada em quarto na segunda. O vice-campeonato ficou com o brasileiro Felipe Nasr, que conseguiu o resultado expressivo logo em sua primeira participação no evento.

“Com o sorteio do motor novo, acho que deu um pouco de sorte. Perdi algumas posições na primeira volta e fui passando um por um. O kart estava super rápido. O legal de tudo é disputar na pista com tantos pilotos bons do mundo inteiro", declarou o jovem.

Lucas Di Grassi, em sua sétima participação no Desafio das Estrelas, ficou no terceiro lugar geral - ele contabiliza seis pódios e uma vitória. “Para mim é sempre um prazer estar aqui. É uma confraternização com meus amigos. A corrida de hoje para mim foi mais divertida que a de ontem. Estou bem satisfeito”, disse.

Duda Bairros/Divulgação
Piloto francês Jules Bianchi comemora vitória entre os brasileiros Felipe Nasr (e) e Lucas Di Grassi no Desafio
Bicampeão mundial na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso foi a principal atração do evento. Depois de abandonar a primeira bateria, ele tocou no brasileiro Thiago Camilo na segunda e acabou no 18º lugar, o que não foi suficiente para tirar seu bom-humor.

"Quando você larga do fim, como hoje, pode esperar muito mais ação. Mas as coisas foram traiçoeiras em termos de resultado. De qualquer forma, foi um fim de semana divertido. Espero que o público tenha se divertido tanto quanto eu. Se voltarei o ano que vem? Com certeza. Se o Felipe me chamar, estarei aqui novamente”, prometeu.

Já o anfitrião Felipe Massa ficou em oitavo no geral e se disse satisfeito com a oitava edição do Desafio das Estrelas. "Essa foi, certamente, a edição mais difícil do evento. O importante é que nossa corrida está crescendo a cada ano. Estou muito contente em receber Alonso. Ele foi uma grande aquisição e tenho certeza que gostou", disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade