Motor/Desafio das Estrelas - ( - Atualizado )

Bianchi supera astros da Fórmula 1 e vence Desafio das Estrelas

Penha (SC)

O Desafio das Estrelas, promovido pelo brasileiro Felipe Massa em Santa Catarina, teve um coadjuvante como vencedor. Depois de faturar a primeira bateria, disputada no sábado, o francês Jules Bianchi ficou em quarto no domingo e garantiu o título em Penha.

Na edição do ano passado do evento, o piloto europeu de 23 anos, formado na academia de pilotos da Ferrari e atual candidato a uma vaga na Force India, também seria o campeão, mas foi desclassificado por uma irregularidade no kart e o título acabou com o espanhol Jaime Alguersuari.

A vitória na segunda bateria do Desafio das Estrelas ficou com o brasileiro Felipe Nasr, da GP2, que largou em terceiro e também é apontado como candidato a disputar a Fórmula 1 no futuro. Para vencer, o piloto ultrapassou os compatriotas Nelsinho Piquet e Vitor Meira.

Piquet, que disputou a Nascar Truck Series na última temporada, cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Como Meira abandonou, Beto Monteiro, da Fórmula Truck, que havia largado na pole position, completou o pódio da segunda bateria da prova.

Duda Bairros/Divulgação
O jovem Jules Bianchi ofuscou as estrelas da Fórmula 1 e venceu a corrida de kart organizada por Felipe Massa
O desempenho dos astros da Fórmula 1 foi decepcionante. Principal atração, o espanhol Fernando Alonso teve um toque com o brasileiro Thiago Camilo, da Stock Car, nos minutos finais e ficou em 18º. Já o anfitrião Felipe Massa acabou em oitavo. Bruno Senna, ex-Williams, foi o 14º e o japonês Kamui Kobayashi, ex-Sauber, abandonou.

Campeão da edição do ano passado, Alguersuari saiu na quarta volta após acidente com o brasileiro Allam Khodair, da Stock Car. Na classificação geral levando em conta as duas baterias, Felipe Nasr foi o segundo colocado e o brasileiro Lucas Di Grassi, piloto de testes da Pirelli e sexto lugar neste domingo, ficou em terceiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade