Motor/Desafio Internacional das Estrelas - ( - Atualizado )

Bianchi surpreende e marca a pole no Desafio das Estrelas

Penha (SC)

Será o francês Jules Bianchi que largará na pole position do Desafio Internacional das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina. O piloto surpreendeu os grandes nomes do automobilismo presentes na competição, neste sábado, e sairá em vantagem.

O piloto cotado para assumir uma vaga na Force India foi seguido pelo italiano Vitantonio Liuzzi e pelo suíço Sebastien Buemi. O primeiro brasileiro a aparecer no grid foi Vitor Meira, piloto da Stock Car.

Felipe Massa não conseguiu avançar para o top qualifying, onde os dez melhores decidem as primeiras colocações no grid, juntamente com o seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. O espanhol ficou apenas em 13º na classificação geral, enquanto Massa fechou em 15º.

Duda Bairros/Divulgação
Francês Jules Bianchi não quis saber dos favoritos e foi o melhor para o grid de largada da primeira bateria

Na disputa entre as famílias Piquet, Senna e Fittipaldi, Nelsinho Piquet levou a melhor e largará em quinto. O jovem Pietro Fittipaldi também mostrou talento e partirá da oitava colocação. Já Bruno Senna não foi bem e terminou na 25ª posição, melhor apenas que o piloto de Stock Car, Valdeno Brito.

A primeira bateria será disputa ainda neste sábado, às 21h30. A final está agendada para a manhã de domingo, às 11 horas de Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade