Motor/Desafio Internacional das Estrelas - ( - Atualizado )

Desafio das Estrelas reúne Fittipaldi, Piquet e Senna no kart

Penha (SC)

O próximo final de semana será marcado pela reunião de três nomes de suma importância para o automobilismo brasileiro: Senna, Piquet e Fittipaldi, famílias que juntas somam oito títulos na Fórmula 1. Elas serão representadas por Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Pietro Fittipaldi no Desafio Internacional das Estrelas, que também terá Felipe Massa, Fernando Alonso e mais 21 pilotos.

A única vez em que as famílias estiveram juntas antes foi em 1984, em um teste de pneus da Fórmula 1, quando Emerson Fittipaldi, já fora da categoria, testou pela equipe Spirit, o então estreante Ayrton Senna treinou pela Toleman e Nelson Piquet correu com o Brabham no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O encontro será no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC). “Sempre que posso ando de kart e fico contente pelo convite para disputar novamente o Desafio. Será um prazer dividir a pista com pilotos de qualidade internacional e, mais ainda, competir ao lado do Bruno e do Pietro. Não é todo dia que temos Piquet, Senna e Fittipaldi juntos na mesma pista”, afirmou Piquet, que atualmente disputa a Nascar.

Piquet tem bom histórico na competição de kart. Ele foi vice-campeão em 2006, quando perdeu o título para Massa. Em 2007 e 2008, ele registrou duas poles. Senna que teve a trajetória no kart interrompida com a morte do tio Ayrton, comemora a oportunidade em Santa Catarina. “Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade