Motor/Fórmula 1 - ( )

Grosjean vacila e revela semana de apresentação de carro da Lotus

Paris (França)

Criticado pelos seguidos erros que causaram acidentes na última temporada da Fórmula 1, o francês Romain Grosjean vacilou fora das pistas. Em entrevista ao programa francês Stade 2, o piloto da Lotus revelou que a equipe irá apresentar o seu carro para 2013 no final de janeiro.

“As próximas semanas serão de treinamento intenso, com a apresentação do novo carro novo carro no fim do mês”, denuncia. “Então terei seis dias de testes em fevereiro e aí, finalmente, o início da temporada em março”, completa.

Em 2012, Grosjean causou diversos acidentes ao arriscar ultrapassagens, principalmente em largadas. Os erros custaram a ele o apelido “maluco da primeira volta”, dado por Mark Webber após o francês gerar sua saída do GP do Japão. Neste ano, porém, o piloto da Lotus garante que irá causar menos transtornos aos companheiros de categoria.

“Eu não sou louco, sei dos riscos e tenho trabalhado duro para reparar meus erros”, declarou. “Eu me desculpei, e é o máximo que posso fazer. Nas últimas cinco corridas eu não tive mais nenhum problema e não razão para tê-los novamente”, exalta. “Tenho que tentar vencer corridas para ser campeão, mas devo ser cuidadoso para não errar a meta”, conclui o francês.

AFP
Conhecido pelas confusões dentro das pistas, Grosjean causou agora transtorno fora do carro da Lotus

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade