Motor/Rally Dakar - ( )

Jean Azevedo sobe cinco posições em “etapa perigosa” do Dakar

Nazca (Peru)

O brasileiro Jean Azevedo assumiu a 35ª posição da classificação geral das motos no Rally Dakar nesta segunda-feira. O piloto da equipe Avante foi o 31º primeiro colocado do terceiro trecho da competição, com 243km de especial entre as cidades peruanas de Pisco e Nazca, etapa que considerou perigosa.

“Hoje achei a etapa até mais perigosa do que a de ontem por conta de ondulações na pista. Justamente na parte rápida da etapa, os últimos 100 quilômetros, é que encontramos essas ondulações. Tive que redobrar a atenção no final, mas deu tudo certo. Posso dizer que foi um dia legal, típico de Dakar”, avaliou.

A etapa desta segunda-feira foi vencida pelo chileno Francisco “Chaleco” López, que percorreu os 243km em 2h37min54s, seguido na tabela de tempos pelo português Paulo Gonçalves e o francês Cyril Després, novo líder da classificação geral. O piloto da KTM soma 6h15min03s após três etapas.

A quarta etapa do Rally Dakar será disputado nesta terça-feira. Serão 718km de deslocamento entre Nazca e Arequipa com 429km de especial.

Divulgação
Jean Azevedo ganhou cinco posições e é o 35º na classificação geral do Rally Dakar após três etapas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade