Motor/Rally Dakar 2013 - ( - Atualizado )

Karginov vence 10ª etapa, mas Nikolaev amplia vantagem na liderança

La Rioja (Argentina)

A disputa entre caminhões no Rally Dakar 2013 está muito equilibrada e, nesta terça-feira, a especial de 353 km entre as cidades argentinas de Córdoba e La Rioja não foi menos concorrida. E o vencedor da décima etapa do maior rali do mundo foi o russo Andrey Karginov, que completou o trecho em 4h44min08s.

Logo na sequência foi o holandês Peter Van Den Bosch, que fechou em segundo, com 3min39s de desvantagem em relação ao líder. Fechando o grupo dos três primeiros na etapa desta terça-feira veio outro representantes dos Países Baixos: Martin Van Den Brink, que fechou o trecho 4min12s depois de Karginov.

Eduard Nikolaev, da Rússia, e o holandês Peter Versluis foram o quarto e quinto colocados nesta terça, respectivamente, a 5min03s e 5min30 do ponteiro.

O holandês Gérard de Rooy, que vinha muito bem entre os caminhões, teve mais um dia abaixo do esperado, depois de uma segunda-feira desastrosa quando seu caminhão sofreu diversos problemas, e ficou na nona posição, com 7min13s de desvantagem em relação a Karginov. Agora, o piloto da Iveco está em quinto, a 1h02min06s, mas ainda sonha com a conquista.

Eduard Nikolaev segue na liderança geral do Dakar entre os caminhões, com 32min23s de folga para o vice-líder tcheco Martin Kolomy, 13º na décima etapa. O russo Ayrat Merdeev, que chegou em sexto nesta terça, é o terceiro colocado na geral, a 34min10s do compatriota.

A 11ª etapa do Rally Dakar 2013 será realizada nesta quarta-feira, entre as cidades de La Rioja e Fiambalá, na Argentina. O percurso terá 262 km de deslocamento, com 219 km cronometrados para carros e caminhões e 221 km de especial para motos e quadriciclos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade