Motor/MotoGP - ( - Atualizado )

Lorenzo exalta desempenho em 2012, mas crê que ainda pode melhorar

Roma (Itália)

Bicampeão da MotoGP em 2012, Jorge Lorenzo considera a temporada passada como a sua melhor na principal categoria do motociclismo mundial. Em dezoito etapas, o espanhol não esteve entre as duas primeiras colocações apenas na Holanda e em Valência, quando não completou as provas após quedas.No restante, acumulou seis vitórias e dez segundas colocações. Apesar disso, o piloto da Yamaha considera que tem que melhorar em alguns aspectos caso queira manter a hegemonia em 2013.

“Em minha opinião, esta foi a minha melhor temporada. Mesmo comparado com 2010, quando ganhei meu primeiro título na MotoGP. Lá eu ganhei mais corridas e bati o recorde de número de pontos, mas esta foi uma temporada mais balanceada, com muitos pilotos fortes. Sempre ficamos serenos e quase nunca cometemos erros”, exalta, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

AFP
Desempenho na chuva não agrada Lorenzo: espanhol quer melhorar para não ser alcançado por Pedrosa
Além da concorrência de Pedrosa, vice-campeão em 2012, Lorenzo terá também o heptacampeão e “novo” companheiro de equipe Valentino Rossi como um dos rivais ao título. Para bater o compatriota e o italiano, de volta à Yamaha, o atual campeão considera que tem que seguir evoluindo e precisa melhorar alguns pontos na condução de sua moto.

“Ainda posso melhor na frenagem. Para o meu estilo de pilotagem, em alguns casos eu posso frear um pouco mais tarde ou pilotar de forma diferente. Além disso, não sou perfeito na chuva”, admite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade