Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Massa ressalta “trabalho de equipe” e crê em ajuda pelo título

Madonna di Campiglio (Itália)

A Ferrari já demostrou que faz uso do jogo de equipe quando o título do Mundial da Fórmula 1 está em pauta. O brasileiro Felipe Massa já ajudou o companheiro de equipe nessa situação e acredita que o mesmo irá acontecer caso ele esteja na disputa pelo campeonato.

"Eu quero voltar a vencer", reforça o brasileiro que esbanja confiança para a nova temporada junto à Ferrari. Diante de tanta expectativa positiva, Massa afirmou que o espanhol Fernando Alonso e a equipe devem ajudá-lo caso seja ele o protagonista na busca do título.

“Não posso imaginar uma equipe que não queira ter dois pilotos competitivos. Estamos lutando por dois títulos e tenho certeza de que o time vai me ajudar se a situação se voltar o meu favor, como aconteceu com Fernando nestes últimos anos", comentou.

AFP
A confiança de Felipe Massa para 2013 é tamanha, que o brasileiro já projeta ajuda pelo título

Massa lembrou também de quando seu companheiro na escuderia vermelha era o finlandês Kimi Raikkonen e explicou que a conjuntura é a mesma. "Eu me lembro de quando Kimi era meu companheiro de equipe e o quanto nós nos ajudávamos. É a mesma coisa com o Fernando. É um trabalho de equipe. A harmonia entre nós só ajuda. Na Austrália, vamos começar do zero e tudo vai depender da minha capacidade e de como o campeonato vai se desenrolar".

Alonso afirmou que a ajuda será mútua entre os companheiros, mas com o foco naquilo que é melhor para a escuderia italiana. "Nós ajudamos uns aos outros de forma contínua para o bem da Ferrari", ressaltou o espanhol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade