Motor/24 Horas de Daytona - ( - Atualizado )

Rubinho vai disputar as 24 Horas de Daytona ao lado de Tony Kanaan

Daytona Beach (EUA)

Recentemente, Rubens Barrichello anunciou que saiu da Fórmula Indy e vai pilotar na Stock Car em 2013. Mas, antes de começar sua empreitada na categoria brasileira, o ex-piloto da Fórmula 1 vai ter outro desafio: as 24 Horas de Daytona.

Rubinho vai correr na tradicional prova de longa duração norte-americana, que será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, tendo como companheiro seu amigo e companheiro na KV Racing, Tony Kanaan. Os dois brasileiros vão participar da competição a bordo de um Porsche 911 GT3 da Dener Motorsport, equipe do Brasil que é responsável pela Porsche GT3 Cup nacional.

Rubens Barrichello e Tony Kanaan vão pilotar o carro número 21 e vão se revezar no comando da máquina durante as 24 horas de duração da prova, que é disputada no lendário circuito oval de Daytona, localizado em Daytona Beach (EUA), no estado da Flórida.

A dupla brasileira terá o primeiro contato com o carro entre os dias 4 e 6 de janeiro, período no qual são realizadas sessões de testes. Barrichello é estreante na prova que abre o calendário norte-americano de automobilismo. Em contrapartida, a inexperiência do brasileiro nas 24 Horas de Daytona será compensada por Tony Kanaan, que participou em 1998, pela equipe Tom Gloy Racing, e encerrou na 11ª colocação geral e em terceiro na classe GT1. Na ocasião, o baiano guiou um Ford Mustang Cobra.

Além de Rubinho e Kanaan, outros 13 pilotos brasileiros vão participar das 24 Horas. Oswaldo Negri Jr., atual campeão, deve pilotar um dos carros da Michael Shank Racing na classe DP (Daytona Prototypes), a principal categoria da prova. Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet também vão correr na DP, a bordo de um Corvette DP da equipe Action Express Racing. Além dos pilotos já citados, Nonô Figueiredo, Constantino Júnior, Clemente Lunardi, Ricardo Maurício, Marcel Viscondi vão participar da classe GT, pilotando um Porsche 911 GT3 da Dener Motorsports, e Chico Longo, Rafa Matos, Daniel Serra e Xandinho Negrão vão guiar uma Ferrari 458 da Scuderia Corsa.

AFP
Rubens Barrichello terá mais um novo desafio em sua carreira e vai encarar a longa prova das 24 Horas de Daytona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade