Motor/Rally Dakar - ( - Atualizado )

Varela usa folga para ajustes antes de etapa mais longa do Dakar

San Miguel de Tucumán (Argentina)

Depois de um sábado complicado, em virtude das chuvas que interromperam a oitava etapa, os pilotos do Rally Dakar tiveram um dia de folga neste domingo. O brasileiro Reinaldo Varela aproveitou o tempo livre para fazer ajustes em seu carro, antes de encarar a etapa mais longa da competição.

“Amanhã será a etapa mais longa da prova e quem cruzou a metade do caminho tem cada vez mais chances de chegar até o final, pois os veículos já estão mais bem acertados”, comentou Varela.

O brasileiro que está em San Miguel de Tucumán, na Argentina, afirma que o seu veículo está em boas condições para seguir na prova, porém ele quer ter mais cautela com a navegação, para não cometer mais erros e perder tempo.

Divulgação
Confiante no carro, Reinaldo Varela se prepara para nona etapa do Dakar, nesta segunda-feira

“A máquina está perfeita até aqui, estou muito satisfeito com o Commander. Tive problemas na parte de navegação e quero prestar mais atenção nos próximos dias”, projetou. . “Estamos aproveitando para colocar tudo em ordem, pois amanhã será um dia difícil, com muita areia”, completou o piloto.

Nesta segunda, os pilotos partem rumo a Córdoba, também na Argentina. Serão 593 km de especiais naquela que marca a etapa mais longa do Rally Dakar. “Estou me sentindo muito bem, tanto física quando psicologicamente. A equipe Can-Am está trabalhando forte e as expectativas são boas para o restante da corrida”, concluiu Varela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade