Handebol/Mundial da Espanha - ( - Atualizado )

Brasil perde para Espanha e fica com o vice em torneio preparatório

Madri (Espanha)

A Seleção masculina de handebol ficou com a prata do Torneio Memorial Domingos Bárcenas, competição preparatória para o Mundial da Espanha disputada em Madri. Após duas goleadas nas primeiras rodadas, o Brasil acabou derrotado para a anfitriã por 31 a 22 (20 a 11 no primeiro tempo), em confronto direto pela liderança do quadrangular.

Apesar do tropeço deste domingo, a Seleção teve um bom desempenho no quadrangular e deve chegar com força para a disputa do mundial. É o que garante o goleiro Rick, apesar de achar que a equipe poderia ter feito partida melhor contra a Espanha.

“Tivemos uma boa atuação nas últimos jogos e conseguimos colocar em prática os fundamentos que o Jordi nos passou nos treinamentos. Um exemplo disso são os dois placares elásticos nas partidas contra o Japão e o Chile, além dos bons jogos contra a Coreia do Sul. Precisamos corrigir alguns detalhes para o Mundial. Estamos crescendo jogo a jogo, tanto a defesa quanto o ataque, e podemos perceber nosso maior entrosamento dentro de quadra", analisa.

Nesta segunda, a Seleção segue para Granollers, cidade próxima a Barcelona onde disputará a primeira fase do mundial, para seguir a preparação para o Mundial. O Brasil integra o Grupo A da competição, junto com Argentina, França, Montenegro, Tunísia e Alemanha, contra quem estreia no dia 12.

Cinara Piccolo / Photo&Grafia
Goleiro Rick acredita em bom desempenho brasileiro no Mundial da Espanha: Seleção foi vice em quadrangular

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade