Handebol/Mundial masculino - ( - Atualizado )

Brasil vence duelo contra argentinos no Mundial de handebol

Granollers (Espanha)

A Seleção Brasileira masculina venceu o clássico sul-americano contra os argentinos, neste domingo, pelo Mundial de handebol, que é realizado em Granollers, na Espanha. O Brasil fechou o placar em 24 a 20 e conquistou sua primeira vitória na competição.

Com o resultado, a equipe brasileira se reabilita da derrota sofrida na estreia, no difícil embate contra a Alemanha, uma das escolas mais tradicionais do handebol na Europa, que venceu por 33 a 23.

“Foi uma partida de defesa e como sempre os dois sempre decidem nos detalhes. Praticamente nos últimos cinco minutos o resultado estava incerto. Nossa equipe foi muito bem na defesa, mas no primeiro tempo tivemos dificuldades para fazer gols. Fomos mais efetivos nesse fundamento no segundo tempo. Soubemos aproveitar os espaços livres", analisou o técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda o time brasileiro.

Além da tradicional rivalidade entre as duas seleções, o encontro entre Brasil e Argentina desde domingo, tinha uma motivação a mais para os brasileiros, que haviam perdido a decisão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, para os argentinos. A derrota não apenas tirou o título do Brasil, mas também deixou a equipe de fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

AFP
Seleção Brasileira comemorou muito a vitória sobre os rivais argentinos no Mundial

A vitória foi muito importante para a Seleção Brasileira, que tenta se classificar para a segunda fase do Mundial, algo que não acontece desde 1999. O meia Zeba foi o grande destaque da equipe brasileira, com oito gols marcados, o dobro do que em sua partida de estreia. A Argentina vinha de um triunfo sobre Montenegro.

"Foi uma partida equilibrada como todas as outras entre Brasil e Argentina. Tivemos êxito nos momentos difíceis. Na hora de decidir, conseguimos finalizar bem e terminar bem o jogo”, acrescentou Zeba.

Na busca pela classificação o Brasil terá um duro duelo contra a França, atual bicampeã olímpica e mundial, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). A Seleção está no Grupo A e ainda encara Montenegro e Tunísia na primeira fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade