Handebol/Mundial Masculino - ( - Atualizado )

Classificado, Brasil pega Montenegro para definir posição no Mundial

Granollers (Espanha)

Garantido nas oitavas-de-final do Mundial masculino de handebol da Espanha, o Brasil encara Montenegro às 17h45 (de Brasília) desta sexta-feira para definir em que posição terminará no Grupo A da competição.

Até o momento, a Seleção soma quatro pontos após as vitórias sobre Argentina e Tunísia, aparecendo na quarta colocação. Se vencer o lanterna Montenegro, que ainda não venceu no Mundial, pode assumir o terceiro posto em caso de tropeço ou empate da Tunísia. Se as duas equipes vencerem, o Brasil ainda pode tomar a terceira posição caso leve a melhor no saldo de gols, hoje dois atrás dos tunisianos.

AFP
Brasileiros comemoram vitória sobre a Tunísia, nesta quarta: resultado colocou Seleção nas oitavas do Mundial
Esta é a segunda vez que o Brasil avança às oitavas do Mundial. Em 1999, o país terminou na 16ª colocação e garantiu vaga nas eliminatórias. Para o técnico Jordi Ribera, o fato é um marco no processo de renovação visando os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

“Esta classificação foi um passo à frente no nosso trabalho de renovação. O nosso grupo é muito difícil e tem equipes de um nível altíssimo. Estamos muito contentes pelo trabalho que está sendo feito pensando no futuro, mas também temos que viver o presente”, exalta o treinador, que evita euforia e mantém o foco no Mundial. “Temos que seguir ambiciosos no próximo jogo contra Montenegro. E nos preparar para a próxima fase tentando buscar um lugar nas quartas", completa.

Classificado, o Brasil terá pela frente a abalada seleção de Montenegro. Cotados como uns dos favoritos a garantir a classificação à segunda fase, os europeus não confirmaram as expectativas e perderam todas as suas partidas na primeira fase do Mundial. O cenário, aparentemente ideal, não irá relaxar a equipe brasileira na partida desta sexta.

AFP
Japa garante mesmo empenho da Seleção na partida desta sexta: vitória pode beneficiar no chaveamento
"Temos que jogar da mesma maneira para tentar a vitória. Temos chance de neutralizar também os montenegrinos com a nossa defesa e fazer mais uma vez o ataque, contra-ataque e retorno defensivo funcionarem. Nossos goleiros estão muito bem. O grupo está unido, fechado, não tem vaidade, então, acho que isso é muito importante para a vitória", garante o armador Gustavo Nakamura, o Japa.

Além da definição de em que posição terminará no Grupo A, o Brasil conhece nesta sexta o seu adversário na fase eliminatória. Após o chaveamento, a Seleção segue para Barcelona ou Zaragoza, cidades onde serão disputadas as oitavas-de-final, a partir deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade