Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Assunção treina normalmente em dia de ultimato dado ao Palmeiras

São Paulo (SP)

Em meio às dificuldades para ver o time reforçado e às turbulências políticas de um período eleitoral, o torcedor do Palmeiras ganhou pelo menos uma boa notícia neste sábado. O volante Marcos Assunção, um dos principais atletas da equipe, participou normalmente do treino realizado na Academia de Futebol.

Assunção e seu empresário haviam estabelecido que este sábado, dia 5 de janeiro, seria a data limite para a diretoria palmeirense fazer uma nova proposta ao atleta. O último vínculo firmado entre as duas partes havia se encerrado no dia 31 de dezembro. Desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado, os dois lados vêm tentando assinar um novo contrato, sem sucesso, já que o acordo vem esbarrando na diferença entre os vencimentos propostos pelo clube e o salário pedido pelo atleta. Segunda a assessoria de imprensa palmeirense, o volante irá ainda participar normalmente dos treinos deste domingo.

Assunção chegou ao clube em 2010, disputando 146 partidas e marcando 31 gols. Ao longo desse período,  foi um dos pilares do elenco alviverde, ajudando a equipe a conquistar a Copa do Brasil do ano passado. Na reta final do Campeonato Brasileiro, antes de o rebaixamento palmeirense à Série B ser confirmado, o atleta chegou a jogar com infiltrações no joelho direito por conta de fortes dores na região.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade