Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ausência de laterais pode fazer Luan trocar de posição no Palmeiras

São Paulo (SP)

A dificuldade do Palmeiras em contratar novos jogadores para a disputa do Campeonato Paulista e Copa Libertadores deve fazer Gilson Kleina improvisar no início da temporada. Entre as inovações estudadas pelo treinador, a transformação do atacante Luan em um lateral esquerdo ganha força na Academia de Futebol. A medida seria a saída para suprir os desfalques em um dos setores mais defasados do Verdão.

Como o jovem Fernandinho ainda se recupera de uma delicada lesão no joelho e tem seu retorno previsto apenas para março, Kleina poderá colocar Luan como concorrente ao posto de Juninho na equipe principal. Titular da posição ao longo de todos os campeonatos disputados em 2012, o lateral apresentou brusca queda de rendimento na reta final do Brasileiro e sua ida para o banco de reservas não foi descartada pelo comandante.

"Vi que saiu algo a respeito. Não é minha posição e eu precisarei de um ritmo maior de treinos para me adaptar, mas se for necessário e o Gilson Kleina precisar, eu jogo tranquilamente por ali. Já atuo mais ou menos naquele setor e acho que não teria problema”, declarou o surpreso Luan, ao site oficial do Palmeiras.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Com Fernandinho lesionado e Juninho em má fase, Luan poderá ser a solução para a lateral do Verdão
A improvisação do atacante no setor não é a única tática estudada pela Verdão nesta pré-temporada. O clube trabalha para anunciar três contratações nos próximos dias e já teria até o aval do COF para conversar sobre salários com os jogadores. Com seus celulares desligados, os dirigentes palmeirenses evitam falar em nomes e posições dos atletas e só comentam o assunto após um acerto oficial ser divulgado no site alviverde.

Apesar de precisar de novos reforços com urgência, o Palmeiras só trouxe o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton para 2013. O time também chegou a cogitar o nome de Márcio Azevedo, do Botafogo, para ocupar o lado esquerdo da equipe. No entanto, as conversas entre as duas partes não mostraram qualquer avanço significativo e ainda são vistas como meras especulações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade