Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ausente em reapresentação, Valdivia segue sem aparecer no Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Após encerrar o último ano sendo rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras segue em preparação para esta temporada. Nesta sexta-feira, o plantel da equipe comandada pelo treinador Gilson Kleina foi dividido em dois grupos e realizou atividades na academia e nos campos do Centro de Treinamento do clube alviverde, em São Paulo. Assim como na última quinta-feira, o meio-campista Valdivia não foi visto no local.

Afastado dos gramados desde 6 de outubro de 2012 por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa dez passa por fase de recuperação do problema físico. A expectativa era de que o atleta comparecesse ao treinamento desta sexta-feira, conforme publicou o jornal chileno La Tercera, mas o meio-campista não marcou presença na atividade.

Outros desfalques durante os trabalhos foram Diego Souza, Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Bruno Dybal e Vinícius, que estão concentrados para a disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com os reforços de Fernando Prass, Ayrton, Souza e Wendel, os 23 atletas disponíveis do elenco alviverde foram separados em dois grupos e trabalharam na academia e no gramado.

Fora dos planos de Gilson Kleina, o lateral-direito Vítor, emprestado ao Goiás na última temporada, participou da atividade ao lado dos demais jogadores. A expectativa é de que o atleta acerto o retorno ao clube goiano nos próximos dias, seguindo os interesses do próprio jogador, um dos destaques na vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B.

Além de Vitor, outros atletas do plantel alviverde convivem com situação indefinida. Devido ao mau rendimento durante a última temporada, o zagueiro Leandro Amaro, o meio-campista Patrik, o lateral-direito Fabinho Capixaba e o centroavante Tadeu foram disponibilizados para negociação, mas ainda não concretizaram acordo com nenhuma equipe.

Apesar das poucas opções para a composição do setor defensivo, o zagueiro Wellington foi liberado e acertou empréstimo junto ao Atlético de Sorocaba até 30 de abril. Deola (Vitória), Gerley (Ceará), Tinga (Figueirense) e Daniel Lovinho (Linense) também passarão esta temporada afastados do Palmeiras. Já o lateral-direito Luis Felipe está próximo de fechar com o Penapolense.

Eliminado pelo Guarani nas quartas de final da competição estadual em 2012, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 20 de janeiro, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com o Bragantino, no estádio Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade