Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Dispensado em dezembro, Leandro Amaro é relacionado no Palmeiras

São Paulo (SP)

Dos 20 jogadores que o Palmeiras dispensou em dezembro por não estarem nos planos de Gilson Kleina, Fabinho Capixaba, Patrik e Leandro Amaro não encontraram clubes que o quisessem e acabaram reintegrados, inicialmente, para compor os treinos. Mas o elenco está tão pequeno que o técnico relacionou o zagueiro para o jogo desta quinta-feira, contra o São Bernardo.

Leandro Amaro deixou como última e marcante imagem em campo pelo time um pênalti que cometeu atingindo o adversário com seu calcanhar, como se estivesse dando um toque de letra, na derrota por 3 a 0 para o Millonarios, em 23 de outubro, na Colômbia, que eliminou o Verdão nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Na análise em que Kleina levou em consideração condições técnica e de comportamento, o defensor foi colocado no mercado. O problema é que não conseguiu ser emprestado para ninguém e a diretoria não contratou zagueiros, obrigando o treinador a promover Marcos Vinícius do time B e, também, treinar com Leandro Amaro.

Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o camisa 36 será usado caso Henrique ou Mauricio Ramos tenha algum problema. E pode continuar como opção no banco até encontrar alguma equipe que o queira ou a diretoria contratar outro nome para a posição. Mesmo assim, Leandro Amaro segue vinculado ao clube até 31 de agosto de 2014 – ele chegou ao Verdão em 2010.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro tem contrato até 31 de agosto de 2014 e conversou com Gilson Kleina antes de ser reintegrado
Além de Amaro, outras novidades nos relacionados são o meia Edilson, titular e autor de quatro gols nos seis jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior em que o Palmeiras parou na semifinal, e o atacante Emerson, formado no clube e que tem treinado entre os profissionais desde o ano passado.

No time titular, Juninho volta à lateral esquerda após se recuperar de trauma na coxa direita, evitando a improvisação do volante Wendel, e Valdivia será titular na vaga de Patrick Vieira. Já o atacante Vinicius, capitão do Verdão na Copinha, entra no lugar do volante João Denoni para Kleina escalar a equipe no 4-3-3. Luan está fora por negociar sua saída do Palmeiras.

Confira a lista com os 19 atletas relacionados (um deles não ficará nem no banco de reservas):

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Wendel
Meias: Valdivia, Patrick Vieira e Edilson
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Vinicius, Caio e Emerson

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade