Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Em jogo de viradas, Palmeiras vence Desportivo Brasil e avança

Barueri (SP)

Em um jogo de cinco gols, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu se classificar às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alviverde saiu na frente, mas viu o Desportivo Brasil virar o jogo em dois minutos. Sem desanimar, o time do Palestra Itália seguiu atacando e conseguiu virar a partida aos 37 minutos do segundo tempo, vencendo por 3 a 2, para a alegria do público presente na Arena Barueri. Na próxima fase, o Alviverde enfrenta o Velo Clube.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Palmeiras dominou o início de jogo na Arena Barueri. A primeira boa chance da equipe alviverde foi aos 16 minutos, quando o atacante Vinícius chegou bem pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo do goleiro Clayton.

Um minuto mais tarde, o Palmeiras fez o gol, mas não valeu. Bruno Oliveira chegou pela direita, cruzou para Vinícius, que não conseguiu completar. A bola sobrou para o zagueiro Fernando, que balançou a rede, mas estava em posição irregular.

Aos 27 minutos, o time do Palestra Itália teve a melhor chance de gol. Bruno Oliveira chegou novamente pela ponta direita, cruzou na medida para o atacante Chico, que obrigou o goleiro Clayton a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

A pressão continuou e dois minutos depois o goleiro Clayton salvou o Desportivo Brasil novamente. Edílson invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e o arqueiro espalmou para o meio. No rebote, Vinícius arriscou, a bola desviou na zaga e Clayton mandou para escanteio.

No fim da primeira etapa, o Palmeiras diminuiu a pressão e deixou de criar mais chances de gol. O Desportivo Brasil, no entanto, não deixou de se defender, sem oferecer perigo ao gol alviverde.

No segundo tempo, o Desportivo Brasil voltou diferente. Logo aos quatro minutos, a primeira chance no jogo. Após cruzamento na área, Bruno Gomes ganhou do zagueiro Luiz Gustavo, cabeceou no canto direito e o goleiro Walter mandou para escanteio.

A resposta palmeirense não demorou muito. Aos nove minutos, o zagueiro do Desportivo, Alexandre, falhou, a bola sobrou para o atacante Vinícius, que tentou driblar o goleiro, mas errou no lance e desperdiçou uma chance clara do Palmeiras.

Aos 19, porém, depois de perder várias chances, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol. Bruno Oliveira escapou pela direita, cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Diego Souza na esquerda. O meia cruzou e o atacante Chico completou para o gol dentro da pequena área.

Mas a equipe de Porto Feliz não sentiu o gol palmeirense. Cinco minutos mais tarde, o lateral Yan escapou pela direita, rolou par atrás e encontrou Bruno Gomes livre na marca do pênalti. O centroavante completou para o gol e empatou o jogo na Arena Barueri: 1 a 1.

E a reação do Desportivo Brasl não parou por aí. Aos 26, Depois de tabelar com o centroavante Bruno Gomes, Deivid invadiu pela ponta direita e bateu cruzado para estufar a rede. Era a virada dos visitantes.

Mas a alegria do Desportivo não durou muito. Um minuto depois, o alviverde conseguiu o empate. Vinícus puxou pela ponta esquerda, cruzou na medida para o atacante Chico, que cabeceou no chão. O goleiro Clayton, que vinha bem na partida, falhou, e o Palmeiras chegou à igualdade: 2 a 2.

Mesmo com o gol de empate, o treinador Narciso mandou o time para frente e colocou mais um atacante: João Pedro. E a modificação deu resultado. Aos 37, Bruno Oliveira cruzou para a área, o atacante Chico chegou bem novamente e cabeceou no travessão. No rebote, João Pedro cortou o zagueiro e colocou no canto direito do goleiro Clayton. Era a virada alviverde.

Nos minutos finais, o Desportivo Brasil tentou empatar a partida novamente, mas o Palmeiras conseguiu se segurar e garantir a classificação para as oitavas de final. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Velo Clube.
 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade